Perguntas frequentes
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Sobre Saúde iD
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Procedimentos
Posso fazer consultas e exames pelo meu convênio e ter descontos nos procedimentos?
Todos os procedimentos já incluem tudo isso: consultas e exames inclusos, assim você não precisa se preocupar com nada. Por tanto, o valor não muda. Se você preferir fazer pelo seu plano, não tem problema, mas isso não vai gerar desconto.
Eu tenho direito a um acompanhante durante o meu procedimento?
Sim. Você tem direito a 1 acompanhante durante todo o período de internação em apartamento. Seu acompanhante será muito bem tratado, recebendo alimentação enquanto você estiver internado. Seu acompanhante espera por você no quarto e a equipe de enfermagem passa todas as orientações para ele, tirando todas as dúvidas.
Posso fazer uma cirurgia sem ter indicação médica?
Não, você precisa de indicação médica para fazer as cirurgias que oferecemos, além de precisar passar por uma consulta de avaliação também. Se o médico não autorizar sua cirurgia, você não paga nada por essa consulta de avaliação.
Posso fazer um procedimento sem ter indicação médica?
Sim, você pode fazer nossos procedimentos sem problemas!
Quanto tempo devo ficar afastado após o meu procedimento? E quanto tempo é de internação? Quais são os cuidados e a dieta que eu devo seguir?
Cada procedimento tem cuidados, dieta e tempo de internação e afastamento diferentes. Todas essas informações estão na página de detalhes de cada procedimento. Consulte o seu na página de busca de cirurgias: digite o nome do procedimento na barra de busca e selecione para ver mais detalhes.
Por que os valores nos sites dos laboratórios e hospitais parceiros são diferentes dos valores da Saúde iD?
Os preços dos sites de laboratórios e hospitais parceiros são diferentes, pois a Saúde iD consegue uma negociação melhor de valores.
Quais são as formas de pagamento disponíveis?
As formas de pagamento variam de acordo com as ofertas.
Por que os valores nos sites dos hospitais e clínicas parceiras são diferentes dos valores da Saúde iD?
Os preços dos sites de hospitais e clínicas parceiras são diferentes, pois são apenas os valores dos procedimentos e das cirurgias, sem todo o resto que a Saúde iD oferece. Na Saúde iD, estão inclusos exames, consultas médicas, procedimentos e cirurgias, medicamentos e acessórios quando necessário, além de acompanhamento durante todo o processo e seguro, caso haja algum imprevisto. Com tudo incluso, você não precisa se preocupar com nada, pois já pensamos em tudo para facilitar a sua vida!
Está tudo incluso mesmo nos procedimentos? Realmente não vou ter nenhum custo a mais?
Sim! Tudinho incluso! Consultas, exames, remédios do pós-operatório e até mesmo acessórios, como muletas, tampão de olho, meias de compressão, cinta e muito mais. Os acessórios vão variar de acordo com o procedimento que você fizer. Você não vai precisar comprar nada, vai receber tudo isso após seu procedimento. No caso do procedimento ter alguma dificuldade, isso também está incluso e você pode ficar tranquilo, pois não vai ter nenhum custo a mais.
Quando sai o resultado do meu exame?
Cada resultado de exame sai em uma data diferente. Essa informação você encontra na página de detalhes de cada exame. Consulte o seu exame na barra de busca e selecione o seu para ver mais detalhes.
O que é Ciclo de Cuidado e como funciona?
O Ciclo de Cuidado é todo o tempo que vamos acompanhar você. Nossa enfermeira navegadora vai te orientar em todas as etapas, desde as consultas antes do procedimento, os exames, o procedimento e as consultas depois. O Ciclo dura desde a contratação até o fim do seu pós-operatório.
O que é Ciclo de Cuidado e como funciona?
O Ciclo de Cuidado é todo o tempo que vamos acompanhar você. Nossa enfermeira navegadora vai te orientar em todas as etapas, desde as consultas antes do procedimento (se forem necessárias), o procedimento e as consultas depois (se forem necessárias também). O Ciclo dura desde a contratação até o fim do seu procedimento.
Está tudo incluso mesmo nos procedimentos? Realmente não vou ter nenhum custo a mais?
Sim! Tudinho incluso, como acessórios e medicamentos. Eles vão variar de acordo com o procedimento que você fizer. No caso do procedimento ter alguma dificuldade, isso também está incluso e você pode ficar tranquilo, pois não vai ter nenhum custo a mais.
Consigo comprar vários procedimentos para mesma data e local e ter desconto?
É possível conversar e negociar direto com o nosso time de vendas. Envie um e-mail pelo Fale com a gente ou mande uma mensagem no WhatsApp: (11) 97594-4274.
Por que os valores nos sites dos hospitais e clínicas parceiras são diferentes dos valores da Saúde iD?
Os preços dos sites de hospitais e clínicas parceiras são diferentes, pois são apenas os valores dos procedimentos e das cirurgias, sem todo o resto que a Saúde iD oferece. Na Saúde iD, estão inclusos exames, consultas médicas, procedimentos e cirurgias, medicamentos e acessórios quando necessário, além de acompanhamento durante todo o processo e seguro, caso haja algum imprevisto. Com tudo incluso, você não precisa se preocupar com nada, pois já pensamos em tudo para facilitar a sua vida!
Quero comprar um exame. Como funciona?
Você escolhe o(s) exame(s) quer fazer e preenche um formulário de solicitação. Em até 48h, nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer uma rápida triagem e confirmar seus dados. Se demorar mais tempo do que isso, você também pode chamar a gente no WhatsApp: (11) 97594-4274. Ah, é importante que você já tenha um pedido ou prescrição do médico para esse(s) exame(s), ok? Depois disso, vamos fazer a avaliação do seu pedido médico pela nossa equipe de saúde. Se estiver tudo ok, você já pode fazer o pagamento e agendar seu(s) exame(s).
Qual o pré-preparo para o meu exame? Preciso fazer jejum?
Cada exame tem seu pré-preparo e dieta ou jejum diferentes. Todas essas informações estão na página de detalhes de cada exame. Consulte o seu o exame na barra de busca e selecione para ver mais detalhes.
Posso fazer um exame sem ter indicação médica?
Não, você precisa do pedido ou prescrição do médico para fazer os exames que oferecemos.
Como funciona o Pronto Atendimento?
O Pronto Atendimento é ideal para o diagnóstico ou solução imediata de dores fortes e queixas agudas. A partir do momento da sua solicitação, o atendimento pode acontecer em até no máximo 1 hora, exclusivamente pelo app Saúde iD, mas costuma levar muito menos tempo. A única especialidade médica dessa opção de atendimento é a Clínica Geral. Funciona assim: você solicita o atendimento, acessa o seu aplicativo e, quando chegar a sua vez, você entra na chamada de vídeo com o profissional de saúde.
Quero comprar um procedimento. Como funciona?
Você escolhe o procedimento que quer fazer e preenche um formulário de solicitação. Em até 48h, nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer uma rápida triagem e confirmar seus dados. Se demorar mais tempo do que isso, você também pode chamar a gente no WhatsApp: (11) 97594-4274. Depois disso, você talvez precise fazer uma avaliação com nossa equipe de saúde e de um pedido médico, mas tudo vai depender do procedimento que você escolher (alguns precisam, outros não). Se estiver tudo ok, você já pode fazer o pagamento e agendar o seu procedimento. Durante todo esse processo, cerca de 30 dias, a equipe da Saúde iD vai estar guiar você, dando todo o apoio que você precisar!
A Saúde iD aceita convênio médico ou plano de saúde?
Não aceitamos convênio ou plano, mas oferecemos as melhores condições de pagamento para te conectar a profissionais e serviços de qualidade. Além disso, após o uso do serviço, você pode solicitar o reembolso junto ao seu plano. Consulte as políticas de reembolso da sua operadora.
Posso reagendar a data do meu procedimento? Vou precisar pagar algo a mais por isso?
O reagendamento varia de acordo com o procedimento e com a clínica que você escolher, então é importante que você dê uma olhadinha no contrato quando for fazer a sua compra. Você vai encontrar essa informação lá, bem explicadinha, com todas os seus direitos e as regras.
Se algo durante o exame sair fora do esperado, o que devo fazer?
Entre em contato com time da Saúde iD através do fale com a gente. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para te ajudar. Conte com a gente!
Como é o atendimento médico da Saúde iD?
O atendimento médico é feito exclusivamente pelo app Saúde iD. Ele é online e funciona de duas formas: como Pronto Atendimento e Consulta Online. É possível fazer a compra pelo site, mas o atendimento é apenas no aplicativo, disponível para Android e Apple.
Onde vejo o resultado no meu exame?
Você pode retirar o resultado do seu exame no site do laboratório parceiro. No dia do seu exame, você vai receber seu acesso no site.
Eu tenho direito a um acompanhante durante o meu exame?
Sim. Em alguns exames, o acompanhante é obrigatório, assim como para menores de 18 anos. Nesse caso, os pais ou responsável deve acompanhar no dia do exame.
Preciso fazer algum pagamento no laboratório?
Não, todo o pagamento é feito para a Saúde iD. Você só precisa comparecer e realizar o exame.
Como funciona a Consulta Online?
A Consulta Online é ideal para consultas de especialidades, direcionadas a partir de um diagnóstico anterior. O seu atendimento é agendado, seguindo a agenda de cada profissional e a sua disponibilidade de horário. Você pode escolher entre essas especialidades médicas: Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Infectologia, Pneumologia, além da Clínica Geral. Funciona assim: você escolhe especialidade médica, profissional, dia e hora. No momento da consulta, você acessa o seu aplicativo Saúde iD e entra no atendimento médico via chamada de vídeo.
Menor de idade pode se cadastrar no aplicativo Saúde iD?
Cada procedimento tem cuidados diferentes. Todas essas informações estão na página de detalhes de cada procedimento. Consulte o seu na página de busca de cirurgias: digite o nome do procedimento na barra de busca e selecione para ver mais detalhes.
Cancelei uma consulta e agora vou marcar de novo. Preciso agendar com o mesmo médico?
Não. Você pode agendar nova consulta com outra pessoa, desde que na mesma especialidade médica da consulta que você cancelou.
Qual é a diferença entre o Pronto Atendimento e a Consulta online do app Saúde iD?
A diferença entre o Pronto Atendimento e a Consulta Online do app Saúde iD está na agilidade do atendimento e na escolha da especialidade médica. Precisa de atendimento agora? Vá para o Pronto Atendimento. O Pronto Atendimento é ideal para o diagnóstico ou solução imediata de dores fortes e queixas agudas, com atendimento em até 1 hora. Quer fazer uma consulta de certa especialidade? Agende uma Consulta online, seguindo a agenda de cada profissional e a sua disponibilidade de horário. Você pode escolher entre essas especialidades médicas: Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Infectologia, Pneumologia, além da Clínica Geral.
O que é a primeira consulta grátis?
Toda pessoa com uma conta no app Saúde iD tem direito à primeira consulta grátis. Ela é válida para agendar sua 1ª consulta online, na especialidade médica Clínica Geral ou no modelo de pagamento particular. Lembrando que esta consulta gratuita é única e não dá direito a retornos, ok?
Agendei uma consulta, mas não vou conseguir comparecer. Posso remarcar?
Sim, pode-se dizer que é possível fazer a remarcação pelo app Saúde iD. Para isso, você precisa primeiro cancelar a consulta agendada e depois fazer um novo agendamento. É fácil, é só fazer assim: Na área das Próximas consultas, selecione a consulta que deseja remarcar; Acesse os Detalhes da consulta e clique em "Cancelar consulta?"; Depois confirme: "Sim, quero cancelar a consulta". Pronto, a consulta foi desmarcada. Agora, você tem um crédito para agendar nova consulta online na mesma especialidade médica. Esse crédito não expira nem perde a validade. Importante: Para dar certo, você precisa respeitar o tempo limite de cancelamento: até 5 minutos antes da hora da consulta.
Qual é o preço da consulta no aplicativo Saúde iD?
O preço da consulta varia conforme a especialidade médica e o tipo de atendimento – se é Consulta Online ou Pronto Atendimento. O valor inclui 2 consultas na mesma especialidade médica, podendo variar profissionais, de acordo com disponibilidade e sua necessidade. Consulta online Clínica Geral: R$ 79,90 para 2 consultas Cardiologia: R$ 109,90 para 2 consultas Dermatologia: R$ 99,90 para 2 consultas Endocrinologia: R$ 109,90 para 2 consultas Infectologia: R$ 124,90 para 2 consultas Pneumologia: R$ 99,90 para 2 consultas Pronto Atendimento R$ 79,90 para 2 consultas em Pronto Atendimento, com especialistas em Clínica Geral.
Comprei uma consulta mas me arrependi. Posso pedir estorno do pagamento?
Sim, você pode pedir estorno do pagamento. Entre em contato pelo Fale com a gente e faça o pedido de estorno junto com as informações da compra e pagamento. Lembrando que você precisa seguir algumas regras para o cancelamento de consultas: Você só pode cancelar uma consulta que ainda não foi realizada; Você tem até 10 dias para cancelar uma consulta (dias contados a partir da confirmação do pagamento); Após esses 10 dias, não fazemos cancelamento. Mas tá tranquilo: a consulta fica disponível como crédito na sua conta. É só agendar e realizar, quando quiser. Dica: Consultas adquiridas no app Saúde iD não expiram nem perdem a validade. 😉
Posso comprar consultas para outras pessoas na minha conta da Saúde iD?
Não. Outras pessoas não podem fazer consulta na sua conta. A sua conta é vinculada ao seu CPF. Assim, conforme você usa os serviços do app, vai também criando seu histórico de saúde. E se outra pessoa usar sua conta, suas informações vão perder a precisão médica. Dica: Se houver necessidade, você pode pagar pelas consultas de outras pessoas – desde que as consultas sejam agendadas na conta delas. 😉
Agendei uma consulta e quero trocar o médico que vai me atender. É possível?
Não. Uma vez agendada, não é possível trocar a pessoa que vai te atender naquela consulta online. Mas entendemos e, se quiser mesmo trocar de profissional, você pode fazer assim: primeiro, cancele a consulta agendada. Depois, faça um novo agendamento na mesma especialidade médica, escolhendo outra pessoa para te atender.
Comprei uma consulta de Clínica Geral e quero trocar para Dermatologia. Posso?
Não é possível fazer esse tipo de troca. No app Saúde iD, a compra de consultas é feita por especialidade médica: cada uma delas tem regras, necessidades e preços específicos. São como produtos diferentes, e aqui não podemos trocar um produto por outro. O que você pode fazer: entre em Agendar consulta online e realize uma nova compra, desta vez na especialidade médica que você precisa hoje. E a consulta que você já comprou fica de crédito na sua conta, para você usar quando precisar. Dica: Consultas adquiridas no app Saúde iD não expiram nem perdem a validade. 😉
Marquei uma consulta e faltei. Vou perder esse atendimento?
Sim. Se agendou uma consulta e faltou sem cancelar com antecedência, a consulta foi debitada da sua conta e você perdeu o atendimento. Evite que isso aconteça com você! Não vai conseguir comparecer à consulta? Faça o cancelamento até 5 minutos antes da hora agendada. Assim, você salva seu crédito e consegue agendar uma nova consulta na mesma especialidade médica. Dica: Consultas adquiridas no app Saúde iD não expiram nem perdem a validade. 😉
Até quanto tempo antes eu posso cancelar uma consulta agendada, sem perder meu dinheiro?
Você deve respeitar o limite de até 5 minutos antes da hora da consulta. Assim, você mantém o crédito e consegue agendar uma nova consulta online, na mesma especialidade médica. Dica: Consultas adquiridas no app Saúde iD não expiram nem perdem a validade. 😉
Como funciona a compra pelo site?
Você escolhe o tipo de atendimento que precisa, Pronto Atendimento ou Consulta Online, e faz o pagamento. Para receber o seu atendimento, é necessário baixar o app Saúde iD, disponível na Apple Store e no Google Play.
Eu tenho direito a um acompanhante durante o meu procedimento?
É necessário verificar com cada prestador de serviço esta possibilidade.
Tive um problema e não consegui concluir minha consulta. O que posso fazer?
Poxa, que pena que você encontrou problemas. Mas estamos aqui para resolver! Entre em contato pelo Fale com a gente e conte tudo o que aconteceu. Dica: lembre de passar em detalhes o tipo de problema que você identificou. Conte pra gente: Foi um problema técnico da consulta? Ex.: ligação caiu; chamada de vídeo com baixa qualidade; internet ruim; limitações do aparelho celular. Passou por uma dificuldade com profissional? Ex.: a pessoa que ia atender atrasou ou não compareceu; dificuldade de compreender quando médico fala; desrespeito com paciente. Ou teve alguma questão com o app Saúde iD? Ex.: aplicativo fechou; dúvidas para iniciar atendimento; dificuldade para entender o app. Vamos avaliar cada caso e, em breve, daremos um retorno. Se for comprovada a falha, você pode ter sua consulta devolvida para realizar um novo atendimento.
A Saúde iD é um hospital?
Não. A Saúde iD é uma plataforma que conecta você aos melhores cirurgiões, aos melhores hospitais e às melhores clínicas. Ela funciona como marketplace que oferece cirurgias e procedimentos de vários hospitais e clínicas diferentes. Lembrando que você precisa de indicação médica para fazer as cirurgias que oferecemos, além de precisar passar por uma consulta de avaliação também.
Qual a diferença entre o site e o APP?
O site é mais completo e funciona mais como um catálogo e um lugar para fazer sua compra. O app Saúde iD é o local para você fazer seus atendimentos, pois é mais fácil para utilizar o vídeo e o microfone durante as Consultas Online ou o Pronto Atendimento. No app, também é possível comprar consultas.
Quanto tempo devo ficar afastado após o meu procedimento? E quanto tempo é de internação? Quais são os cuidados e a dieta que eu devo seguir?
Cada procedimento tem cuidados, dieta e tempo de internação e afastamento diferentes. Todas essas informações estão na página de detalhes de cada procedimento. Consulte o seu na página de busca de cirurgias: digite o nome do procedimento na barra de busca e selecione para ver mais detalhes.
Está tudo incluso mesmo nos procedimentos? Realmente não vou ter nenhum custo a mais?
Sim! Tudinho incluso! Consultas, exames, remédios do pós-operatório e até mesmo acessórios, como muletas, tampão de olho, meias de compressão, cinta e muito mais. Os acessórios vão variar de acordo com o procedimento que você fizer. Você não vai precisar comprar nada, vai receber tudo isso após seu procedimento. No caso do procedimento ter alguma dificuldade, isso também está incluso e você pode ficar tranquilo, pois não vai ter nenhum custo a mais.
Quais são as formas de pagamento disponíveis?
As formas de pagamento variam de acordo com as ofertas.
Posso fazer uma cirurgia sem ter indicação médica?
Não, você precisa de indicação médica para fazer as cirurgias que oferecemos, além de precisar passar por uma consulta de avaliação também. Se o médico não autorizar sua cirurgia, você não paga nada por essa consulta de avaliação.
O que é Ciclo de Cuidado e como funciona?
O Ciclo de Cuidado é todo o tempo que vamos acompanhar você. Nossa enfermeira navegadora vai te orientar em todas as etapas, desde as consultas antes do procedimento, os exames, o procedimento e as consultas depois. O Ciclo dura desde a contratação até o fim do seu pós-operatório.
Posso fazer um procedimento sem ter indicação médica?
Sim, você pode fazer nossos procedimentos sem problemas!
Por que os valores nos sites dos hospitais e clínicas parceiras são diferentes dos valores da Saúde iD?
Os preços dos sites de hospitais e clínicas parceiras são diferentes, pois são apenas os valores dos procedimentos e das cirurgias, sem todo o resto que a Saúde iD oferece. Na Saúde iD, estão inclusos exames, consultas médicas, procedimentos e cirurgias, medicamentos e acessórios quando necessário, além de acompanhamento durante todo o processo e seguro, caso haja algum imprevisto. Com tudo incluso, você não precisa se preocupar com nada, pois já pensamos em tudo para facilitar a sua vida!
Posso fazer consultas e exames pelo meu convênio e ter descontos nos procedimentos?
Todos os procedimentos já incluem tudo isso: consultas e exames inclusos, assim você não precisa se preocupar com nada. Por tanto, o valor não muda. Se você preferir fazer pelo seu plano, não tem problema, mas isso não vai gerar desconto.