Você já ouviu falar na Saúde iD? É uma plataforma de saúde para você que precisa realizar uma cirurgia e está na fila de espera. Se você não possui plano de saúde, é uma alternativa para que você tenha acesso a serviços de saúde como cirurgias, consultas e exames.
De maneira simples é possível entrar em contato e realizar a sua solicitação de cirurgia. A partir daí, será avaliada a sua solicitação e a sua necessidade, além de coletar outras informações, dando início ao seu ciclo.
Quais as etapas para realizar a cirurgia de ninfoplastia na Saúde iD?
Esses ciclos servem para entender melhor o seu momento de saúde atual e a sua necessidade de realizar o procedimento.
Cada ciclo na Saúde iD serve para garantir a qualidade no atendimento e a sua satisfação em realizar o procedimento. Nesse meio tempo, são solicitadas todas as informações necessárias para realizar o seu agendamento.
Entenda melhor cada ciclo.
- Cadastro
- Pré-ciclo
- Ciclo 1
- Ciclo 2
- Ciclo 3
Viu só como é fácil realizar um agendamento com a Saúde iD?
Como é feita a cirurgia de ninfoplastia?
A cirurgia de ninfoplastia é de baixa complexidade e dura, em média, 1 hora. Apesar disso, os médicos recomendam que seja feita a internação de uma noite, pelo menos, para acompanhamento da paciente.
A anestesia pode ser local ou geral, a depender da avaliação médica. Dessa forma se torna um procedimento tranquilo e sem dor para a paciente.
Mas como é feita a cirurgia? O médico corta os pequenos lábios e costura as bordas, que é o processo de sutura. Ao contrário de outros procedimentos, os fios utilizados nessa sutura são absorvidos pelo organismo. Sendo assim, não é preciso retornar ao médico para retirar os pontos. Por possuírem uma melhor cicatrização e não deixar marcas, os fios absorvíveis são os mais recomendados. Eles garantem um resultado mais satisfatório ao paciente.
A Saúde iD possui três técnicas para realizar a cirurgia de ninfoplastia: ninfoplastia com ressecção de bordas, ressecção em cunha e ninfoplastia a laser.
Ninfoplastia com ressecção de bordas
Também conhecida como labioplastia aparadora, com a técnica de ninfoplastia com ressecção de bordas é feito um corte na extensão dos pequenos lábios para diminuir as dimensões, ou seja, diminuir o tamanho. As partes dos pequenos lábios que são retiradas são as mais escuras, permanecendo a parte rosada.
Essa técnica preserva a vascularização e possui menos risco de os pontos abrirem durante o pós-operatório. Por outro lado, se a base dos pequenos lábios for grossa, pode aparentar o engrossamento da base.
Ninfoplastia com ressecção em cunha
Também conhecida como labioplastia em estrela, na ninfoplastia com ressecção em cunha é feita a retirada de um fragmento dos pequenos lábios e é feita uma junção das bordas com pontos, diminuindo o tamanho.
Para mulheres que possuem pequenos lábios grossos na base, essa técnica é a mais indicada. Ao contrário da técnica de ressecção de bordas, os pontos possuem um maior risco de rompimento no pós-operatório.
Ninfoplastia a Laser
A opção mais moderna é a ninfoplastia a laser de CO2, visto que utiliza um aparelho específico para tratamento vaginais. Esse procedimento oferece um visual mais harmônico e natural, além de oferecer mais segurança no tratamento. O laser estimula a produção de colágeno da área, aumentando a hidratação e a cicatrização.
A fim de reduzir o tamanho dos pequenos lábios, o laser realiza o corte do tecido excessivo e, geralmente, a paciente tem alta no mesmo dia.

Cuidados pré-operatórios da cirurgia de ninfoplastia
Apesar de simples, os cuidados pré-operatórios para realizar a cirurgia de ninfoplastia devem ser seguidos para evitar qualquer problema ou desconforto durante o procedimento.
O ponto principal é realizar uma avaliação médica para analisar a sua necessidade de cirurgia e qual o procedimento mais indicado para o seu caso. Realizar os exames pré-operatórios também são de extrema importância.
- Lave a região íntima com sabonete anti-séptico;
- Depile a região, mas cuidado para não causar ferimentos ou arranhões;
- Faça uma alimentação leve e sem bebidas alcoólicas no dia anterior da cirurgia;
- Leve roupas leves e confortáveis para utilizar no momento da alta do hospital.
Essas são algumas recomendações a se seguir no pré-operatório, mas não deixe de conversar com o seu médico para que ele avalie que outras recomendações são necessárias no seu caso.
Cuidados pós-operatórios da cirurgia de ninfoplastia
Assim como toda cirurgia, existem cuidados que precisam ser tomados para ter uma boa recuperação e atingir resultados satisfatórios.
A região íntima é naturalmente úmida, ou seja, exige ainda mais cuidados com a higienização para evitar infecções e abertura dos pontos.
É muito comum que a região fique inchada nos primeiros dias após a cirurgia, mas isso vai melhorando conforme o tempo e a cicatrização forem evoluindo.
Apesar disso, é preciso tomar alguns cuidados após a sua cirurgia.
- A região deve estar sempre seca e limpa;
- Fazer compressas geladas durante os primeiros dias após a cirurgia;
- Evitar banhos com água muito quente;
- Não utilizar duchas na região durante o primeiro mês;
- Evite atividades físicas que pressionam a região, como andar de bicicleta e agachamento, por exemplo;
- Utilize roupas leves e confortáveis para arejar a região.
É importante lembrar que cada paciente é único e possui uma reação para determinado procedimento, por isso é importante seguir todas as orientações do seu médico, assim como consultá-lo em caso de dúvidas.
Estava procurando onde realizar a sua cirurgia de ninfoplastia com qualidade, segurança e preço justo? Então conte com a Saúde iD para te ajudar. Saiba mais sobre a cirurgia.
E não deixe de seguir o Instagram e o Facebook da Saúde iD para não perder nenhuma novidade.
Comentários (0)